A Guitarra de Sérgio Diad Stratoman

O guitarrista, compositor e produtor carioca Sérgio Diad Stratoman é a atração, esta semana, nos teatros SESI da região.  O músico, que tem formação blues/rock, foi líder da banda de progressivo Zaragatha nos anos 80. Produziu trilhas para teatro, televisão, rádio e cinema e, desde 1998, é o guitarrista da banda de Toni Platão, produzindo o CD Negro Amor (2006) e o CD/DVD Pros que Estão em Casa (2008), vencedor do Prêmio da Música Brasileira de 2009 na categoria melhor DVD do ano.

Sergio Diab toca com uma guitarra Fender Stratocaster 1973 (Walnut) e uma 1974 (Blonde), guitarra usada pelos seus grandes ídolos David Gilmour, Andrew Latimer, Mark Knopfler e Neal Schon.

 No repertório, o músico traz faixas de seu segundo álbum ‘Siempre True Siempre Blue”,  um trabalho conceitual. O público vai poder ouvir canções que remetem a filmes de faroeste à italiana, como “Spagghetti” e belas levadas que incorporam tons latinos, como a faixa “Forastero”.

 O show é um verdadeiro passeio por uma trilha repleta de texturas, um convite a ouvir e imaginar.

 As apresentações acontecem no dia 19/04 em Campos e 20/04 em Itaperuna, sempre às 20h. Os ingressos para o show custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).