Grande Festa de Maria

 - carlosfredericosilva.com

Um grande espetáculo de fé, regado de muita emoção e alegria, marcou as homenagens à Mãe de Jesus na Grande Festa de Maria, que reuniu grande público no evento promovido pelo Censa (Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora) e Isecensa (Institutos Superiores de Ensino do Censa). Esta edição teve como tema “As Alegrias de Maria: Mãe de Jesus”, com o objetivo de celebrar a devoção dos campistas e de moradores das cidades vizinhas à Nossa Senhora da Penha, também conhecida por Nossa Senhora das Alegrias.

 - carlosfredericosilva.com

Durante a celebração eucarística, foram celebrados diversos momentos bíblicos que simbolizam as grandes alegrias de Nossa Senhora: anúncio do nascimento de Jesus; visita à prima Isabel; nascimento de Jesus; encontro com Jesus, no templo, aos 12 anos; bodas de Caná; Pentecostes e Ressurreição de Jesus. A festa encerrou com o ato solene de coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira das casas de ensino.

 - carlosfredericosilva.com

A Grande Festa de Maria, que já integra o calendário religioso da cidade, é promovida anualmente, no mês de maio, desde a fundação da escola, em 1925. Nos últimos anos, passou por uma reformulação e começou a receber linguagem teatral, com sonorização e iluminação especiais, entre outros efeitos, a fim de aproximar ainda mais o público jovem. Em torno de 250 pessoas, entre ficha técnica e atores, participaram desta edição.