O guru Raphael Hammoud e as previsões e dicas para o ano novo.

 - carlosfredericosilva.com

Adeus ano velho, FELIZ ANO NOVO, que venha 2018. E o que será, que será? Mais uma vez o site vai buscar do tarólogo, astrólogo, radiostesista Raphael Hammoud, um pouco de sua sabedoria espiritualizada para algumas previsões sobre o ano de 2018, algo para colaborar com a visão sobre o próximo ano que está para chegar e como recebe-lo, da melhor forma, pois estaremos juntos dia a dia… Raphael é um estudioso dos assuntos relacionados ao esoterismo, à religião, à metafísica, à mitologia, membro da Ordem Martinista e Rosacruz, Raphael Hammoud é o famoso guru das estrelas do high society carioca e nos oferece dicas exclusivas para o site.

Ele diz que é o ano é de Júpiter, o benfeitor do universo, que na carta do tarô é a força do Arcano 11 que tem como mensagem “aprender a dominar a fera interior sem ferir e nem ser ferido” e é excelente para namoro, conquistas e determinação. Algo para voltar a acreditar de novo na vida.

A pedra é o topázio imperial, pedra da prosperidade, da auto cura, da intuição,… também o brilhante, que é a pedra do poder, da luminosidade, e a ametista.

A palavra da virada é gratidão… mentalize, fale, materialize,… para um ano melhor, lembrar e aprender a agradecer para superar, ter caridade, que nos primeiros dias do ano que as pessoas prestem alguma solidariedade, façam algumas caridades a pessoas ou instituições.

É um ano para motivar as relações de amizade, integração, familia, voltar a confraternização, festas, encontros em grupos e familia.

Para o candomblé o ano é de Xangô, e para a umbanda é Ubaluaiê. Também Iansã oferece sua energia ao ano de 2018.

O Brasil está em tempo de se levantar, do segundo semestre em diante as pessoas terão essa visão… se preparando para anos áureos para 2019, 2020,, 2021,…

As cores do ano e ótimo para ter na roupa na virada é o dourado e o violeta, um pelo poder, ouro, luminosidade,… e a outra pela cor da transmutação de vida, uma conecção espiritual.

Pratos da ceia:
Arroz: para proporcionar fartura
Lentilha: não podem faltar, são tradicionalíssimas no réveillon, simbolizam prosperidade e proteção financeira.
Peixe: os que andam em cardume.
Carne as porco, por este fuçar pra frente;
As aves em geral não devem entrar na ceia
Uvas com caroços e romã trazem prosperidade;
Morangos e maças : simbolizam o amor
Louro: a dona da casa, deve ofertar uma folha de louro a seus convidados e estes colocarem na carteira, símbolo de vitórias e prosperidade
Toalha branca e prata para trazer paz e luminosidade;
Toalha dourada para prosperidade;
Flores: as tradicionais rosas brancas para trazer elevo espiritual para o ambiente
Girassol ou rosa amarela para trazer prosperidade e luminosidade; palmas brancas, flores dedicadas à Iemanjá (protetora da família) simbolisa crescimento e desenvolvimento; rosas vermelhas para trazer amor e proteção contra mau olhado.

Lembrete: se o mau-olhado está pesado, um galho de arruda ajuda a espantar, deve-se manter em casa na hora da virada e primeira semana do ano
Os incensos não podem faltar, mais ai é critério da pessoa
Toque pessoal,
Velas:
Azul: proteção, justiça, poder
Amarela: sabedoria, iluminação, intuição
Rosa: amor cósmico
Branco: paz, pureza e harmonia
Verde: saúde, verdade e prosperidade
Vermelha: misericórdia cósmica, perdão e amor universal
Violeta: transmutação, transformação, intuição e limpeza espiritual
Dourada: prosperidade, e luminosidade
Prateada: proteção, luminosidade

Incensos:
Para espiritualidade: sândalo, rosa branca, lótus, jasmim e cedro
Para o amor: almíscar, dama da noite, sandalo, ylang ylang , rosa vermelha, rosa rosa
Para a prosperidade: canela, nos moscada, rosa amarela, sândalo, cravo e girasol

Para finalizar o champanhe para brindar com alegria o ano que certamente trará vitórias, saúde, paz, amor e prosperidade