Os segredos do restaurante Secreto

por KATIA SÁ


O nome já desperta curiosidade, afinal tudo que é secreto só pode ser maravilhoso…. E de fato é. Quem conhece o restaurante, sempre volta. E traz os parentes, colegas de trabalho, amigos para almoço, jantares e confraternizações e, todos vão aumentando a família SECRETO no aconchego do delicioso ambiente.

O SECRETO é uma sociedade da família de Mariana Lontra Costa e Luiz Otávio Motta, Lívia Motta e Paulo Gottgtroy e dos amigos Felipe Aquino e Antônio Carlos Chebabe. A ideia surgiu quando Paulo, então namorado de Lívia, veio morar em Campos e resolveu abrir as portas da sua casa fazendo o serviço do “chefe em casa” promovendo jantares aos amigos, prática comum em vários lugares do mundo. Em seguida iniciou o serviço de personal-chefe, cozinhando de forma personalizada nas residências. Proprietários de vários restaurantes da cidade abriram suas portas em apoio para que o Paulo pudesse mostrar seu trabalho.

Há 3 anos durante o verão, veio a ideia de abrir as portas da casa de Lívia e do Paulo em Atafona para degustação gastronômica com hora marcada, daí o nome SECRETO.

O atendimento sempre se deu de forma personalizada, onde o Paulo criava o menu, que tinha uma variação restrita com pratos centrais e o atendimento feito mediante reservas. Deu certo e veio à ideia de montar o restaurante. A família ganhou adesão da Mariana e do Luiz Otávio e após vieram os amigos Felipe e Antônio compor a sociedade SECRETO. O restaurante inaugurou em 24 de novembro de 2016 após encontrar um lugar ideal no estilo intimista, pra não perder a configuração de receber os amigos em casa. A casa do João Albernaz foi escolhida, sendo ele mesmo o autor do projeto de decoração do interior e Paula Albernaz, arquiteta. O pé direito alto valoriza a ambientação e os detalhes foram cuidadosamente estudados como forma acolhedora de receber os clientes.

A equipe de garçons veio de Belo Horizonte totalmente treinada, com o maître João composta por 4 na equipe de salão, barman, responsável criação de vários drinks personalizados, destacando o drink Pontal de Atafona, a base de vodka em tom alaranjado para lembrar a curva do por do sol, que faz maior sucesso com os clientes.

O diferencial se encontra com o chefe Paulinho da culinária contemporânea francesa, que cria os pratos e comanda a cozinha. Embora trabalhe com cardápio fixo semanal, há sempre a sugestão do chefe, sempre a partir de produtos frescos. O carro chefe do cardápio é o filet à piamontese do chefe, diferente do prato tradicional com batata folheadas em camadas e alho poró. Um sucesso absoluto. Já a sobremesa campeã é o crumble, tapioca cremosa com doce de leite e farofa de castanhas crocantes.

O SECRETO costuma trazer chefes renomados e ícones da culinária para eventos fechados, como o Tomás Troisgos, além de participar dos festivais gastronômicos na cidade e eventos de sucesso como Choro na Villa, que têm levado o nome da casa à população campista.

O ambiente é informal e climatizado, e possui uma excelente adega, assim consegue atingir um público bem amplo. A casa está aberta a eventos de grupos de trabalho, festas familiares distribuídas nos dois ambientes interno e área externa, além da varanda-bar para drinks/tira gosto. Os eventos podem ser realizados em concomitância com o funcionamento do restaurante ou fechados às segundas-feiras mediante reservas.

O SECRETO funciona de segunda a sábado a partir das 19 horas e aos domingos aberto para almoço das 12 às 16 horas e, às segundas fica totalmente dedicada às reserva para eventos pessoais, contando sempre com mimos dedicados aos clientes. Os contatos e reservas podem ser feitos pelo telefone 3026.1234 com João ou Ana Paula.

Por que escolher o SECRETO?
A casa conta com um cardápio diferenciado, adequado ás necessidades do cliente de acordo com a matéria prima disponível, pelo ambiente charmoso, pela decoração de extremo bom gosto, pelo serviço de qualidade, bons drinks, bons vinhos e o atendimento de qualidade são os atrativos da casa. As redes sociais acompanham o sucesso.

Acesse página Secreto no facebook [aqui].