Prêmio Baden Powell de Novos Talentos!

A capital do café e terra do vinho de jabuticaba, Varre-Sai no Noroeste Fluminense vai completar 26 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 25/11(sábado). E para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Varre-Sai, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apresenta o Prêmio Baden Powell de Novos Talentos.

De acordo com o presidente da Comissão de Emancipação, o atual prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, os primeiros movimentos de emancipação do município começariam a surgir ainda nos anos 60, não obtendo progresso junto à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O evento acontecerá no CIEP 381 Dr Miguel Couto Filho, a partir das 18h30 quando cerca de 14 alunos das escolas de Varre-Sai estarão se apresentando e recebendo um troféu. O objetivo do prêmio é prestigiar todos os alunos do município que foram indicados pelas escolas pelo talento musical.

O nome do prêmio é uma alusão ao filho mais ilustre de Varre-Sai, o famoso violonista e compositor Baden Powell que se estivesse vivo, teria completado 80 anos em 2017