A CEIA PARA 2019

Astrólogo e Tarólogo, Raphael Hammoud - carlosfredericosilva.com
Foto: Ari Kaye/Zé Ronaldo

Caneta e papel na mão, para o copie e cole, para as dicas de uma ceia de boas vindas para o novo ano, do Astrólogo e Tarólogo dos famosos, Raphael Hammoud. FELIZ 2019. VIVA!!!

Romper o com comida na mesa é sinônimo de prosperidade, fartura e vitalidade, logo, vamos começar a sugerir os alimentos para esse maravilhoso ano de 2019.

O simbolismo e o significado destes alimentos:

– Lentilha:
A planta lentilha é uma trepadeira da família das leguminosas, de origem asiática e que é cultivada no mundo todo. A lentilha simboliza fartura, prosperidade, renovação e renascimento. Na Bíblia vemos várias passagens citando a lentilha como alimento dos povos antigos.

– Romã:
Outra tradição de passagem do ano é comer as sementinhas de romã, no Réveillon e, para dar sorte, guarda-las na carteira.

– Uva:
Na ceia de Réveillon, frutas como a uva, sejam frescas ou desidratadas como a uva passa, adoçam nossa ceia e ate por isso, fazem também parte do Réveillon. Existe uma simpatia ligada a uva que diz para comer 12 uvas na virada, mentalizando realizações positivas para cada mês do ano vindouro. Em seguida, guarda-se as sementes para atrair prosperidade.

– Arroz:
O arroz é um alimento presente em todos os povos e culturas do mundo. Esse alimento, simboliza a abundancia, a felicidade, a riqueza e a paz.

– Acelga:
A acelga com folhas arredondadas, representam o movimento circular da vida.Os vegetais como acelga, conferem a nós, mais vitalidade e força para entrar o ano novo com a energia renovada.

– Alho-poró:
Na comemoração do ano novo judaico, o alho-poró, não pode faltar, pois, para os judeus, esse vegetal é a proteção contra negatividade e o que vem do mal.

– Repolho:
Os alemães consideram o repolho símbolo da sorte, por isso o chucrute não pode faltar na ceia desse povo. Na ceia alemã, quanto mais chucrute no prato, maior a abundância.

– Frutas secas: (nozes, avelas, castanhas e tâmaras)
As frutas secas foram trazidas ao Brasil pelos imigrantes árabes. Elas representam fartura, sem contar que tem propriedades rejuvenescedoras, por isso, é bom aproveitar a ceia do ano novo para degustar esses nutritivos alimentos.

– Cereja:
A cereja, com a cor vermelha, é uma fruta exótica, delicada e requintada, remete à sensualidade e ao romantismo. Só de ver as cerejas compondo a ceia, já anima nosso astral.

– Maça:
A maça esta ligada a fecundidade da vida e de cada ser, não só no sentido da procriação, mas também da criação; além de agregar, esse simbolismo à passagem de ano, pode saborear esse alimento, no Réveillon, trará satisfação e será prazeroso, por se tratar de uma fruta leve, suave e saborosa.

E, assim, alimentando o físico, alimentamos também o nosso espirito.
UM FELIZ COMEÇO DE ANO COM VITALIDADE E LUZ! FELIZ 2019!

 - carlosfredericosilva.com